quarta-feira, 23 de abril de 2008

O Mundo dá voltas.

Nos últimos dias têm acontecido coisas que, mesmo não entendendo, acabo tendo que entender.
Parece que quando começamos a nos estabelecer, a ter certeza do que e de quem queremos perto ou longe, a decidir nossos passos futuros e a ter empatia com aqueles que não merecem nem nos ver sorrindo é quando mais somos visados.
Mas claro, quando estamos em destaque, não são só os olhares bons que se voltam para nós; há também o rancor, talvez por não serem que nem nós, há a inveja, talvez por não terem a felicidade que nós temos, há a raiva, talvez pelo simples fato de não ter o que odiar em nós.
Isso é algo que me surpreende muito, pois são sentimentos tão ruins, tão fortes, que a única coisa que deveria ser desprezada são eles.
Mas vai entender né. Nada nessa vida é por acaso e, quanto mais eu conheço pessoas legais e de alma clara, mais eu me afasto de pessoas que se faziam de legais, mas que têm a alma escura como a poluição que nos tonteia.
Essas pessoas se aproximam de nós com a melhor das intenções sempre, dispostas a nos ajudar, nos fazem companhia, nos dão conselhos... Até que elas começam a nos sugar, nos deixar mal, aquela disposição acaba te cansando, a companhia delas acaba te enchendo de nada, fazendo-te perder as coisas realmente boas, e os conselhos...nem preciso dizer o que acabam causando, né?!
Bom, mas acredito que todos nós precisamos passar por momentos assim para que possamos enxergar além dessa escuridão que tais pessoas nos trazem e ver a luz que outras pessoas geram e, essas sim, nunca nos abandonarão.
Não importa a distância, não importa que sejam anos sem se falar, não importa nada. O que realmente importa é o êxtase que essas pessoas nos elevam pelo simples fato de sabermos notícias delas.
São pessoas que entram em nossas vidas por acaso e se fixam nesta por motivos óbvios. Por nos fazerem tão felizes que a falta nos é suprida pelos bons momentos juntos. Por pessoas que nos façam tão bem quanto estas, lembrando-as e retrocendendo a alegria destes momentos.

Nenhum comentário: