sábado, 12 de janeiro de 2008

Mil cores.

Então nos deparamos com novas expectativas, novos planos, novas esperanças.
Mas se pararmos para pensar o que há de tão novo? Por que não se planejou tudo isso antes? Por que esta vontade de mudar repentina?
Se formos analisar, essa história de ano novo nada mais é do que uma segunda chance. É a oportunidade que aquelas pessoas que precisam de um empurrãozinho a mais têm para que possam seguir em frente. É a chance dos gordinhos dizerem que vão emagrecer, dos mal-amados dizerem que vão amar mais, dos vagabundos dizerem que vão beber menos e estudar mais.
Mas na realidade isso tudo pode ser tão mais fácil. Sou da teoria de que basta querer para conseguir. Nada é mais forte do que a força de vontade.
A vida não anda fácil para nenhum de nós, todo dia nos deparamos com dificuldades novas, são impostos que sobem, salário que desce, amores que vêm e que vão , saúde que dá sinais de cansaço, amigos que esquecem de nós...Enfim, são n fatores, são muitas rasteiras que levamos.
Mas é por saber que elas existem que devemos nos fortalecer cada dia mais, saber levantar ou quem sabe não se deixar derrubar. É necessário que haja uma força interior que nos instigue a continuar, que nos transborde de energia e fé de que tudo vai melhorar. Ou simplesmente sejamos capaz de perceber que tem gente numa pior do que nós, que de repente estamos reclamando de barriga cheia.
Devemos brindar um novo ano à cada superação; a cada amigo novo; a cada amor novo; a cada recuperação, seja de uma simples gripe até um grave acidente. Devemos agradecer todo santo dia por estar vivo, por poder viver mais, por acordar de novo.
Não se pode deixar acomodar pelas coisas ruins, nem pelas boas. Não se pode achar que tá de todo bom, nem de todo ruim. O diferente é sempre necessário, é preciso que se passe por momentos difíceis para que se aprenda a dar o valor devido à momentos de alegria.
Deve-se chorar até o rosto inchar, mesmo que sem motivo; seja porque ELE não ligou, seja porque o filme é triste, seja por um motivo maior. Deve-se aprender a não se conter em situações de puro êxtase, deve-se deixar levar pelas emoções, gritar de alegria, ou quem sabe de raiva. Não ter vergonha de pular na rua de tanta felicidade.
Manter a alma clarificada e o coração tranquilo é o que se deve fazer. Por mais difícil que seja, devemos sempre ver pelo lado bom. Há sempre algo que se possa aproveitar.
Se ele não te ligou, pode ser porque está sem crédito, ou porque é um canalha, e aí, de fato é bom que nem tenha ligado. O importante é estar bem consigo mesmo.
Distribuir abraços multicoloridos na alma dos nossos amigos e amores é importante para que consigamos dividir todo nosso sentimento, sem desperdiçá-los.
Portanto, faça de cada dia um novo ano, de cada momento um novo aprendizado, de cada palavra um gesto simples.
Um ano bem novo pra todos nós. Cheio de felicidade e realizações.

Nenhum comentário: