quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Mate Solito.



Hoje fiz algo que não fazia a tempos. Mateei solita.
Juntei meu ipod, meu óculos e meu mate e me fui prum canto do jardim, aproveitar uma nesga de sol e pensar na vida.
Tchê, não fazia ideia da falta que eu sentia de um momento assim. Só eu, meu mate, o sol e minhas divagações.
Pensei sobre tudo; sobre a vida, sobre o que eu tenho na vida; sobre o amor, sorri quando pensei em meus amores; sobre a morte; sobre o mundo, chorei quando eu pensei sobre o mundo.
Chorei em pensar que daqui dois anos nada mais será como antes, é o início de uma nova era, a era da paz. Tocando "Hey Jude", só o que eu mentalizei foi "don't carry the world upon your shoulders". Aí eu sorri novamente e pensei o quão importante é aproveitar esse final dos tempos.
Sabe quando a gente tem um insight? Poisé. Eu tive um. O que falta pra mim é viver essa vida linda que eu tenho.
O tempo de ser feliz é agora. Não há mais como adiar. Não há mais para onde fugir.
Já dizia o grande Raul, quem não tem presente se contenta com o futuro e NÃO! Não vou me contentar com o amanhã, não vou me contentar com algo intocável, tão distante.
Vou aproveitar minha chance, vou ser feliz e já volto.
Divaguei tanto, sobre tudo, que acabei me perdendo em pensamentos e, quando dei por mim, não estava mais pensando em nada, estava meditando.
Hoje eu entendi a importância da meditação na vida, a importância de se estar tão em sincronia consigo mesmo que pode-se perder em seu interior.
É algo inenarrável. Uma experiência única. Inacreditável a sensação de bem estar, de não saber quanto tempo se passou, só saber que foi o suficiente para mudar a vida.
Acredito que na lista das coisas que um homem deve fazer na vida, além de escrever um livro, plantar uma árvore e ter um filho, deve-se acrescentar um momento de meditação.
O que eu entendi hoje é que eu não quero mais esperar, quero fazer acontecer, quero fazer desse mundo mais meu do que nunca, quero sonhar, quero viver, quero ser feliz e mais nada.

Nenhum comentário: